quarta-feira, 30 de junho de 2010

FENG SHUI DO PATCHWORK

Amigas quilteiras, o assunto é muito sério, temos um problema comum à todas: retalhos, pedacinhos ou como queiram chamar de panos, que vão se acumulando, aparentemente sem utilidade e por pena de joga-los fora os guardamos como verdadeiros tesouros, ocupando espaços que são vitais para nós.

Inspirada numa colcha da minha teacher Gisela - como ela faz coisas lindas!!! - Resolvi faze-la também, aliás, como é bom ser aluna...

Eis os tecidos que sozinhos não tem finalidade por serem muito pequenos:
Eis o monte de pedaços já recortados:

Blocos montados:

E finalmente a colcha em andamento:


Ficaram curiosas? Só mostrarei depois de montar TU-DO, aguardem!!!!!!!!

Comecem a cortar bastante pois para cada hexágono precisaremos de 6 peças, juntem, troquem com as amigas. É como trocar figurinhas, que por sinal é uma delícia, ao invés de papel, trocamos tecidos. Posso garantir que a empolgação é a mesma, o troca troca, as risadas, e com isso a colcha vai ficando com uma variedade maior de estampa.

No final voce usou os tecidos que até então só ocupavam espaço, sem destino certo para criar novos espaços e poder fazer a aquisição de novos tecidos. Este é o princípio básico do Feng Shui: abrir espaço para a entrada de coisas novas, foi o que fiz e posso garantir que é ótimo!

Querida amiga Ana, As Arteiras estão com voce numa corrente positiva!!! Aguardando as boas notícias.

Beijos e até a próxima postagem

sexta-feira, 18 de junho de 2010

VOCÊ JÁ TEM A SUA?


Alguns supermercados já andam cobrando pela sacola plástica em que você levará suas compras para casa. No exterior, em alguns países, esta prática é cada vez mais comum.
Entretanto, o mais comum e mais fashion é ter sua própria eco-bag, não precisando assim pagar pelas sacolas plásticas e ainda contribuir com o meio ambiente.
Vamos combinar que sua eco-bag não pode ser uma eco-bag qualquer, com a marca de um supermercado estampado... Ela precisa ser personalizada!!! Iguais as que eu fiz e exibi algumas aí em cima.
O melhor de tudo é que elas dobram e ficam do tamanho de uma agenda (detalhe nas fotos). Pra deixar na bolsa mesmo e caso você resolva fazer alguma comprinha: Tcharaaaaaaaam, pega sua eco-bag dentro da sua bolsa!
Você ainda não tem? Tá na contramão para a colaboração para um mundo melhor.
Beijooooooooooos!!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A PROMESSA




Como prometido na semana passada, eis o Pé de Cama prontinho, já com a tira de acabamento, devidamente etiquetado e manga (usada para exposições, ah, ah, ah). E ai gostaram? Não ficou lindo?


Amei fazer este trabalho, é fácil, é todo em paper foundation e todo feito à mão. Quiltado à máquina pela Vanessa Lott.


Agora vou pegar firme na colcha sampler da Fernanda, minha filha, que está ficando linda. Aliás, curto muito tudo que faço, pois faço tudo com muito amor, por isso mesmo até coisas difíceis se tornam prazerosas de fazer. Faltam poucos blocos, assim que estiver pronta postarei.




Beijos e até a próxima

terça-feira, 1 de junho de 2010

A ESQUECIDA



Já havia me esquecido de mostrar a mantinha que o Fabinho, meu filho, pediu-me com um jeito todo especial para fazer. Quem o conhece sabe do que estou falando. Com o friozinho que está fazendo esta semana, lembrei-me de pegá-la e qual a minha surpresa: não havia postado ainda!!! Que tal, gostaram??

Estou terminando de por a tira de acabamento no pé de cama, aguardem mais um pouco. Posso adiantar que está ficando lindíssimo!!


Aproveito para apresentar meus peludinhos: Billy e Eric, os xodós da casa!!!!!

Beijos e até a próxima!!!!!!!